História do Cartório
A primeira unidade do Tabelionato 2° Ofício de Notas de Juazeiro foi instalada em 12 de maio de 1979. Nessa época, o Cartório era administrado pelo Fórum da cidade, de forma estatizada.
Em 2007, a atual tabeliã, Emanuelle Perrota, assumiu a unidade, mediante aprovação em concurso público promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).
Em 2012, com a privatização dos serviços cartorários no Estado da Bahia, a notária optou a assumir o Cartório de forma privada. Assim, no mesmo ano, a unidade se mudou para uma nova instalação.
Em setembro de 2015, o Tabelionato de Juazeiro ganhou nova estrutura: moderna, climatizada, elegante. A nova instalação está localizada na Rua Veneza, 319, ao lado do Fórum. O endereço foi escolhido a fim de facilitar o trajeto dos clientes que precisam resolver pendências nas duas localidades.
Além disso, a nova unidade funciona de forma totalmente informatizada. Todos os documentos estão no sistema da serventia, o que facilita o acesso aos atos antigos.
Atualmente, ao cartório conta com 12 funcionários, entre eles, escreventes e atendentes, que estão sempre prontos para resolver as demandas de forma rápida, eficaz e segura.