Acesse sua conta

Login

Banner Site Juazeiro

Crimes que podem ser comprovados por meio da ata notarial

A ata é extremamente útil na produção de provas, podendo ser usada em diversas situações em que seja necessária a demonstração da veracidade dos fatos

Desconhecida da maioria da população, a ata notarial pode ser uma forte aliada para uma pessoa vítima de um determinado crime. Solicitada no Tabelionato de Notas, essa ferramenta é extremamente útil na produção de provas, podendo ser usada em diversas situações em que seja necessária a demonstração da veracidade dos fatos.

Além de servir como prova em crimes cometidos no ambiente virtual, já que o número de usuários web e casos de cyberbullying vem crescendo, a ata notarial também pode ser usada em questões que vão desde ações relativas a crimes de opinião até em ações imobiliárias.

Para aqueles que foram vítimas de preconceito ou fatos caluniosos contendo injurias e difamações, do uso indevido de imagens, textos e logotipos e de infração de direitos autorais, procure um Cartório de Notas e solicite uma ata notaria.

Como fazer

O primeiro passo é reunir todas as provas e comparecer no Tabelionato de Notas para narrar os fatos e entregar as provas ao tabelião. A seu pedido, o notário ou escrevente autorizado recolherá as provas físicas ou, se for o caso, acessará a página de um site, rede social ou conversa nem aplicativos de conversas, como o WhatsApp, e verificará a veracidade do seu conteúdo. Feito isso, constatando a existência do crime, ele vai lavrar um ato que servirá de prova do assunto.

Fale com a Ouvidoria