Acesse sua conta

Login

Post (4)

Diretivas Antecipas de Vontade: o que pode ser incluído no documento?

A DAV (Diretivas Antecipadas de Vontade), também conhecida como testamento vital, é o documento legal que permite uma pessoa expressar suas preferências em relação aos cuidados de saúde que deseja ou não receber, caso fique incapaz de manifestar suas vontades em razão de doença ou acidente grave no futuro.

Essas diretivas podem incluir instruções sobre tratamentos, como ressuscitação cardiopulmonar, ventilação mecânica, alimentação artificial, hidratação, transfusão de sangue etc. Pode ser incluída, ainda, a escolha de um representante legal para tomar decisões em seu nome.

Isso significa que a DAV garante que os cuidados médicos sejam realizados de acordo com as preferências do paciente. Ou seja, evita conflitos entre familiares e profissionais de saúde em um momento em que a pessoa não é capaz de expressar as suas vontades.

Além disso, permite que o solicitante tenha controle sobre o seu próprio tratamento e ajuda a aliviar a ansiedade e o estresse da família e dos amigos que, em outras situações, devem tomar decisões difíceis em nome da pessoa incapacitada.

Gostou desse serviço? Entre em contato conosco e formalize a sua DAV, feita por meio de escritura pública, aqui no 2º Ofício de Notas de Juazeiro.

Fale com a Ouvidoria