Acesse sua conta

Login

F1 (1)

Você sabia que regularização imobiliária não é feita somente em cartório de imóveis?

Além do cartório de registro de imóveis, o tabelionato de notas também é imprescindível na regularização do seu imóvel. As escrituras públicas imobiliárias (compra e venda, doação, inventário e partilha etc.), são elaboradas em tabelionato de notas e essenciais para formalizar os atos e garantir a segurança jurídica das transações imobiliárias. Ou seja, elas são prévias e indispensáveis ao registro no cartório de registro de imóveis para efetivar a regularização da propriedade.

Conheça três tipos de regularização de imóveis que passam pelos cartórios de notas:

1) Compra e venda de imóvel

A escritura pública de compra e venda é lavrada em cartório de notas e confere segurança jurídica às partes envolvidas na transação.

2) Usucapião extrajudicial

A ata notarial que atesta os requisitos para a usucapião extrajudicial deve ser formalizada no tabelionato de notas, sendo o primeiro passo para que o requerente possa iniciar o processo. Ela é imprescindível.

3) Doação de imóvel

Todo e qualquer tipo de escritura pública é feita no cartório de notas, assim como quando você precisa formalizar uma doação imobiliária, documentada na escritura pública de doação.

No Cartório Emanuelle Perrotta, estamos comprometidos em oferecer um serviço de excelência e ajudá-lo a encontrar a melhor solução para suas necessidades de regularização de imóvel. Conte conosco para simplificar e agilizar esse processo, proporcionando-lhe segurança e tranquilidade em todas as etapas.

Fale com a Ouvidoria