Acesse sua conta

Login

Bloggif 5fd11ec55712c

Serviço por meio de diligência

Saiba como funciona este procedimento de serviço

Em razão da pandemia de COVID-19 e as medidas de isolamento social, muitas pessoas ficaram impossibilitadas ou receosas de saírem de suas casas para diversas ações cotidianas, ou mesmo devido a falta de condição.

No entanto, nesses casos o 2º Tabelionato de Notas de Juazeiro realiza serviços em diligência, isto é, feitos fora de suas dependências, a pedido de usuários do município.

Previsto na Lei de Registros Públicos, o tabelião pode praticar atos notariais como escrituras, procurações, atas notariais, testamentos, fora de seu cartório; ou seja, pode ser realizado em diligência – na residência ou local de trabalho dos cidadãos interessados, desde que o notário ou seu funcionário designado não ultrapasse os limites territoriais do município para o qual recebeu a delegação.

A diligência é realizada de forma segura, pelo responsável do cartório ou por um funcionário designado, que atenderá o usuário e sanará todas as dúvidas acerca do procedimento.

Como solicitar a diligência

O primeiro passo para o cidadão solicitar o serviço em diligência é entrar em contato com o cartório por e-mail [email protected] ou por telefone (74) 3613-4216 e (74) 9 8861-1662, para falar com a tabeliã de notas ou seus prepostos. Esta, por sua vez, vai designar um funcionário para atender a pessoa no horário e local marcado.

Fale com a Ouvidoria