Acesse sua conta

Login

F1 (3)

Testamento público X testamento vital

O testamento público e o testamento vital (também conhecido como Diretivas Antecipadas de Vontade – DAV), são dois documentos legais que têm propósitos e características diferentes, ainda que os nomes se confundam. Aprenda a seguir.

Testamento público

É o documento legal que expressa a vontade do testador em relação à disposição de seus bens após o falecimento. É usado para designar herdeiros, legatários e estabelecer as instruções para a partilha dos bens. Ele entra em vigor somente após a morte do testador.

Testamento vital

(Diretivas Antecipadas de Vontade – DAV)

É o documento que permite que uma pessoa tome decisões antecipadas sobre seus cuidados de saúde no caso de se tornar incapaz de expressar suas vontades. Ele permite que o indivíduo indique quais tratamentos médicos deseja ou não deseja receber, além de nomear um representante legal de saúde para tomar decisões em seu nome.

Agora que você já conhece as diferenças, precisa saber que ambos podem ser formalizados por meio de escritura pública, feita em tabelionato de notas. Fale conosco para solicitar o seu.

Fale com a Ouvidoria