Acesse sua conta

Login

F1

AEDO já está disponível por meio da campanha “Um só coração: seja vida na vida de alguém”

A Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO) é o mais recente serviço online dos cartórios de notas, lançado em 2 de abril de 2024, em conjunto com a campanha “Um só coração: seja vida na vida de alguém”. A novidade marca o protagonismo dos cartórios de notas em garantir, a quem deseja ser doador de órgãos, a formalização, completamente eletrônica, da autorização.

O serviço é mais um dos vários disponibilizados pelos tabelionatos de notas que agora podem ser feitos de maneira online. Mas este, em específico, destaca-se por ser totalmente gratuito. Basta acessar www.aedo.com.br, preencher o formulário e escolher o cartório que irá recebê-lo, de maneira eletrônica. O tabelião agenda, então, uma videoconferência com o interessado e ambos assinam digitalmente o documento.

A campanha tem o objetivo de aumentar a conscientização e a quantidade de doadores de órgãos em nosso país. Assim sendo, os notários de todo o Brasil já podem contribuir e se engajar no projeto, divulgando em suas mídias digitais e no seu tabelionato os materiais da campanha. O Cartório Emanuelle Perrotta já está compartilhando esses conteúdos!

Saiba mais

A AEDO foi desenvolvida pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), regulamentada pelo Provimento nº 164/2024 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e lançada oficialmente pela presidente do CNB/CF, Giselle de Oliveira Barros, ao lado do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, e do Corregedor Nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão.

Fale com a Ouvidoria