Como solicitar o certificado Digital no Tabelionato de Notas
Certificado visa dar segurança nas transações formalizadas no ambiente virtual
O Certificado Digital é uma assinatura eletrônica que que serve como identidade virtual para pessoas físicas e jurídicas, permitindo que se identifiquem, assinem digitalmente documentos de qualquer parte do mundo e sejam reconhecidas em cartório. Ele visa dar segurança nas transações formalizadas no ambiente virtual, garantindo autenticidade aos atos praticados.
Para solicitá-lo, o interessado deve adquirir a mídia criptográfica ou o software pelo site da AC Notarial e fazer o agendamento para a validação do Certificado Digital na serventia. Feito isso, compareça no dia e horário agendado para retirar o certificado devidamente validado.
O que é necessário?
Ter comprado o Certificado Digital e comparecer munido dos seguintes documentos:
Pessoa Física
– CPF
– RG, CNH, Passaporte ou outro documento válido de identificação, com foto, desde que emitidos há no máximo cinco anos.
Pessoa Jurídica
– Documentos pessoais do representante legal
– Cartão do CNPJ emitido no dia da validação do certificado em cartório
– Atos constitutivos com eventuais alterações e consolidações, e ata de nomeação da diretoria, quando for o caso.