Acesse sua conta

Login

F1 (1)

Entenda como funciona o contrato de namoro

O contrato de namoro ainda não é muito conhecido ou popularizado na sociedade, mas garantimos que ele pode ser muito útil. O documento é formalizado por meio de escritura pública, em tabelionato de notas, e é uma garantia para o seu relacionamento. Entenda a seguir.

Ao assinar o contrato de namoro, o casal assume a condição de namorados e que a relação ainda não é estabelecida com a intenção de constituir uma família. Isso é importante para os casais que ainda não tem certeza sobre o futuro, não é mesmo?

Sendo assim, o documento afasta a possibilidade da relação ser caracterizada, também, como união estável. Além disso, blinda os bens individuais de cada um, tornando-os incomunicáveis. De repente, essa escritura ficou interessante para você que está apaixonado, mas ainda não quer que o relacionamento seja uma decisão permanente na sua vida, certo?

Agora, é só conversar com o seu par sobre o quanto o contrato de namoro pode ser vantajoso para ambas as partes. Sua formalização é feita rapidamente, mediante a apresentação dos documentos pessoais de cada um. Dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe.

Fale com a Ouvidoria