Acesse sua conta

Login

F1 (2)

Testamento: tudo que você precisa saber

O testamento é o documento legal que expressa a vontade de uma pessoa em relação à disposição de seus bens após seu falecimento. Nele, é possível indicar como será a distribuição, nomear herdeiros, instituir legados e definir outras questões relevantes. É uma forma de assegurar que sua sucessão seja realizada de acordo com seus desejos e evitar possíveis disputas entre familiares.

Como formalizar?

O processo para fazer um testamento é mais simples do que se imagina, mas deve ser conduzido por um tabelião de confiança. Primeiramente, é necessário agendar um horário e comparecer ao cartório de notas com seus documentos pessoais. No local, o tabelião especializado vai orientar todas as etapas do procedimento, esclarecer dúvidas e garantir que os seus desejos sejam corretamente expressos.

Por que é importante?

Deixar seus bens regularizados por meio de um testamento é uma atitude responsável e amorosa para com a sua família. Você evita possíveis conflitos e desentendimentos no futuro, além de assegurar que suas vontades sejam respeitadas após seu falecimento. Isso é especialmente relevante em casos de famílias não tradicionais ou situações em que existam pessoas queridas que, por questões legais, não seriam automaticamente consideradas herdeiras.

Fale com a Ouvidoria